1 de fev. de 2009

Um dia seus pés vão me levar

Até hoje eu presenciei o surgimento de três tecnologias que, para mim, são as mais revolucionárias da nossa geração, e são o celular, a internet e a imagem digital. A última é a que eu acho mais sensacional e deverá contribuir para que as gerações futuras nos entendam. Os arqueólogos do futuro serão garimpeiros de HD’s, pendrives e cartões de memória, e mais importante do que documentos serão as imagens encontradas. Por fotos e vídeos eles poderão analisar e entender nosso comportamento. Eles aprenderão mais sobre nós do que qualquer outra geração que nos antecedeu. O melhor de tudo isso é que esse conteúdo pode ser produzido por qualquer um. Com nossas câmeras registramos o nosso cotidiano na história.
Como sou um humilde analista de sistemas e não entendo nada de sociologia, antropologia e arqueologia, irei parar por aqui antes que alguém me bata. Para não te deixar decepcionado por causa do titulo, deixei o vídeo de parte do show de Victor e Leo no festival de verão (registrado com uma câmera digital amadora).




Obs.: Fui ontem para o festival de verão para ver a Alanis, mas esses caras me deixaram impressionado. Bom show! Os telões ficaram massa.

Obs. 2: Quando estava voltando para casa vi um playboy de dentro da sua pajero gritando para o amigo: “Marquinhos, marquinhos, broquei, broquei e larguei lá dentro. Vai vir um pivete!”. Fico com vergonha do que nossos tataranetos pensarão de nós.

3 comentários:

  1. Hummmmm....quer dizer q a onda agora é blogar, né? Gostei dos seus comentários!!!!! Beijos....continue escrevendo. Eu continuarei fuçando!!! :)

    ResponderExcluir
  2. N vai atualizar n? :p To esperando novos textos!!!! abraços!!! :)

    ResponderExcluir